sexta-feira, 27 de março de 2009

Cultura Erudita II

Quando se fala em cultura, muitos assuntos são deixados de lado, cultura é quase sempre evocação de obra literária, sinfonia ou pintura. A cultura Erudita possui um bom resumo e especificação de tudo isso.
Um dos principais compositores eruditos em todo o mundo foi o Ludwig van Beethoven (1770-1827). foi um compositor erudito alemão, do período de transição entre o Clasissismo e o Romantismo. É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.
Foi em Viena que lhe surgiram os primeiros sintomas da sua grande tragédia, a surdez. Consultou vários médicos, inclusive o médico da corte de Viena. Embora tenha feito muitas tentativas para se tratar, durante os anos seguintes, a doença continuou a progredir e, aos 46 anos de idade estava praticamente surdo. Porém, apesar da doença, Beethoven não deixou de compor, muito pelo ao contrário, anos depois de sua surdez, compôs seus maiores sucessos. Foi considerado por muitos uma criatura completamente indomável.



Para curiosidades de alguns, o link abaixo nos mostra um dos maiores sucessos musicais de Beethoven.
http://www.youtube.com/watch?v=EEhF-7suDsM

3 comentários:

  1. Muito bom! Estou adorando as pesquisas feitas. Estão me surpreendendo! Continuem.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. valeu fessora (:
    é dificil achar muita coisa sobre cultura erudita.. na minha opniao e a mais dificil, mas vamos nos esforçar e postar muito mais novidades ainda! :D

    ResponderExcluir