A África é um continente de grande diversidade cultural que se vê fortemente ligada à cultura brasileira. Podem-se perceber grandes diferenças em suas raças, origens, costumes, religiões e outros.
A cultura africana é caracterizada pela vasta diversidade de valores sociais, variando desde o patriarcado extremo até o matriarcado extremo, algumas vezes em tribos vizinhas. A cultura africana moderna é em grande parte constituída de respostas ao nacionalismo árabe e ao imperialismo europeu. Principalmente a partir dos anos 90, os africanos estão cada vez mais recuperando sua identidade cultural. Grande parte das culturas africanas tradicionais foi empobrecida como resultado de anos de negligência e supressão dos regimes coloniais. Existe agora um renascimento nas tentativas de redescobertas e valorização das culturas africanas tradicionais.
Hoje,esta cultura está presente não só na África, mas também em outros países, como o Brasil, onde vemos a capoeira, a feijoada, o candomblé, o samba, entre outros.
Ao longo dessas semanas, falaremos de vários tópicos da cultura africana. Na próxima semana, focaremos na dança.
Grupo: Caio, Paula, Beatriz, Yasmin, Mariana e Lucas B.
Olá!
ResponderExcluirFicou muito interessante vocês apresentarem seu trabalho aos outros. Continuem, mostrem informações criativas e que chamem a atenção dos seus colegas.
Um abraço,
Nancy